Quem são esses caras?

Um monte de gente nova, de sobrenome desconhecido, testou nesta semana pela F1 na Hungria e fizemos um raio-X de cada um deles (aí você decide quem merece mais sua atenção daqui para a frente).

 

Por Bruno Vicaria

 

A F1 testou na Hungria e os holofotes todos se voltaram para Robert Kubica e ninguém deu muita bola para boa parte dos pilotos que em sua maioria fizeram suas estreias com carros da categoria.

Muitos dizem que esses treinos são caça-níqueis e que os pilotos participantes – como sempre, em sua maioria – não estão ali por merecimento técnico, mas sim por merecimento financeiro.

Porém, querendo ou não, eles formam o grupo da renovação que renderá alguns nomes no grid de um futuro bem próximo, então vamos saber quem é quem, de onde veio e o que fez até agora na lista abaixo sem critério algum de ordem.

É sempre curioso ver alguns nomes que não têm nada a ver com a nacionalidade de onde vêm e seus currículos. Por aí dá para distinguir os bons dos modestos.

Vamos a eles:

_Norris

Lando Norris

McLaren/Honda
91 voltas

Inglês, nascido em Glastonbury (onde tem um dos melhores festivais de rock do mundo) em 13 de novembro de 1999, ou seja, com 17 anos. É bicampeão mundial de kart e tem títulos na MSA Formula, Toyota Racing Series, F-Renault 2.0 NEC e europeia, além de ser o atual vice-líder da F3 europeia com a Carlin.

_Auer

Lucas Auer

Force India/Mercedes
103 voltas

Austríaco, nascido em 11 de setembro de 1994 em Kurfstein, Tirol, é atualmente piloto da Mercedes no DTM, onde está em terceiro no campeonato. Tem um único título na carreira em 2011 na JK Asia (uma F-BMW rebatizada). Foi vice-campeão da F3 alemã em 2012 e vice-campeão de Macau em 2014 antes de enveredar para o turismo. Já disputou também três provas pelo WEC.

Russell

George Russell

Mercedes
209 voltas

Inglês, nascido em 15 de fevereiro de 1998 em Kings Lynn, Norfolk. Foi campeão europeu de kart e da F4 inglesa; na F3, foi segundo no Masters e terceiro no europeu de 2016. Atualmente lidera na GP3 com a ART.

_Mazepin

Nikita Mazepin

Force India/Mercedes
100 voltas

Russo, nascido em 2 de março de 1999 em Moscou. Testa pelo segundo ano pela Force India. Possui passagens pelo MRF Challenge, Toyota Racing Series, F-Renault NEC e F3. Atualmente corre no europeu de F3 e está em 12º com uma vitória.

_Ghiotto

Luca Ghiotto

Williams/Mercedes
161 voltas

Italiano, nascido em 24 de fevereiro de 1995 em Arzignano. É o quinto colocado na F2 pela Russian Time em sua segunda temporada. Tem passagens pela F-Abarth italiana e euro, F-Renault NEC, Euro e ALPS, GP3 e F-Renault 3.5, não vencendo corridas apenas na 3.5.

_Ferrucci

Santino Ferrucci

Haas/Ferrari
218 voltas

Norte-americano, nascido em 31 de maio de 1998 em Woodbury, Connecticut, faz sua segunda aparição nos testes pela Haas. Já fez provas pela GP3 e pela F2 neste ano. Possui passagens pela F2000, F3 inglesa e europeia, Toyota Racing Series e Lambo Trofeo.

_Matsushita

Nobuharu Matsushita

Sauber/Ferrari
121 voltas

Japonês, nascido em 13 de outubro de 1993 em Tóquio. É o sexto na F2 em sua terceira temporada completa, vencendo em todas. Foi também campeão da FC Japão e da F3 japonesa e passou também pelo MRF Challenge.

_Leclerc

Monegasco, nascido em 16 de outubro de 1997, é piloto da academia da Ferrari. Foi campeão do Academy Trophy de Kart, passou pela F-Renault e F3, sendo o segundo colocado em Macau, e conquistou o título da GP3 no ano passado pela Arden. Atualmente lidera a F2 pela Prema.

_Latifi

Nicolas Latifi

Renault
54 voltas

Canadense, nascido em 29 de junho de 1995 em Toronto, é o quarto colocado na F2 com uma vitória em sua segunda temporada completa. Tem passagem pelas F3 italiana, inglesa e europeia, além de um ano na F-Renault 3.5.

_Gelael

Sean Gelael

Toro Rosso/Renault
101 voltas

Indonésio, nascido em 1 de novembro de 1996 em Jacarta. Faz sua terceira temporada na F2, com passagens nas F3 inglesa e europeia, além de corridas pela ELMS, LMS asiática e WEC.

_Mallya

Gustav Malya

Sauber-Ferrari
108 voltas

Sueco, nascido em 4 de novembro de 1995 em Malmö, corre atualmente na F2 em sua segunda temporada completa. Tem passagens pelo F-Masters, pela F-Renault NEC e Euro, pela F3 Euro e pela F-Renault 3.5.

Agora você decide qual piloto merece mais a sua atenção nas próximas corridas que eles disputarem!