Cinco motivos para ver o GP da Inglaterra de F1

Já há algum tempo venho ensaiando fazer material em vídeo e acho que consegui encontrar pelo menos um formato para começar. O Top5 sempre vai apontar cinco números de corridas, pilotos, campeonatos, qualquer coisa relacionada a automobilismo.

É possível ver também em minha página do Facebook (@brunovicariamotor) e no Youtube (www.youtube.com/brunovicaria). Lá, inclusive, tem outros três vídeos feitos sobre a Corrida do Milhão da Stock Car, o GP da Áustria de F1 e o GP de Iowa da Indy, além de uma tonelada de entrevistas feitas entre 2008 e 2011, quando eu peguei uma handycam e fui para cima na cara e na coragem.

E agora estou repetindo isso. Em breve entrevistas nas pistas do Brasil e, se Deus quiser, do mundo. E aos poucos vamos evoluíndo com inserção de imagens e vinhetas. E, claro, criando novos quadros para no futuro termos um programa sólido.

Vamos então aos destaques do GP da Inglaterra?

Para quem tiver preguiça de ver, a transcrição está abaixo.

BEM VINDOS AO TOP 5 DE HOJE

O ASSUNTO É O GP DA INGLATERRA QUE ACONTECE NESTE DOMINGO

E VAMOS AOS CINCO DESTAQUES DESSA ETAPA?

1

HISTÓRIA

FOI PALCO DA PRIMEIRA CORRIDA DA 1 EM 13 DE MAIO DE 1950

DIFICILMENTE TEM CORRIDAS RUINS E MUITAS VEZES TIVEMOS CORRIDAS ÉPICAS – SÓ PARA CITAR CINCO UMA DE CADA DÉCADA: 1975, 1988, 1998, 2003 E 2012.

O TRAÇADO JÁ TEVE TRÊS GRANDES MUDANÇAS MAS GRAÇAS A DEUS A EMOÇÃO PERMANECE. DENTRO E FORA DA PISTA, POIS QUANDO CHOVE CHEGAR LÁ É UMA AVENTURA PIOR QUE IR PARA O AEROPORTO NA HORA DO RUSH EM SAO PAULO.

2

TERRA DA MAIORIA DAS EQUIPES (EXCETO FERRARI E HAAS) O RESTO TEM SEDE NA INGLATERRA INCLUSIVE MERCEDES, TORO ROSSO E RENAULT.

TERRA DE LEWIS HAMILTON – MESMO ELE TENDO SE TORNADO BLASÉ, ELE JÁ VENCEU QUATRO PROVAS INCLUINDO AS TRÊS ÚLTIMAS.

E COM ISSO O GP DA INGLATERRA ACABOU RETOMANDO UM POUCO DAQUELA EMPOLGAÇÃO VISTA APENAS NA ÉPOCA DA MANSELLMANIA NO INÍCIO DOS ANOS 90.

3

CAMPEONATO PEGANDO FOGO. PRO HAMILTON O CENÁRIO IDEAL É VENCER E TOMAR A LIDERANÇA DO VETTEL – E PRA ISSO ACONTECER O ALEMÃO PRECISARIA IR BEM MAL, POIS A DIFERENÇA É DE 20 PONTOS E O VENCEDOR LEVA 25.

SE O ANO PASSADO SERVIR COMO PARÂMETRO ISSO PODE ACONTECER, POIS VETTEL FOI APENAS O NONO E RAIKKONEN O QUINTO, ENQUANTO HAMILTON VENCIA.

ISSO SEM FALAR NA DISPUTA DAS EQUIPES, QUE ESTÁ EXTREMAMENTE EQUILIBRADA COM VANTAGEM PARA A MERCEDES.

EM PARTE POR CONTA DOS PROBLEMAS RECENTES DE RAIKKONEN, QUE ABANDONOU DUAS CORRIDAS E BOTTAS SÓ UMA.

HAMILTON E VETTEL SÃO OS ÚNICOS QUE COMPLETARAM TODAS AS PROVAS.

4

A TAL DA CHUVA

PESQUISAMOS EM SERVIÇOS DE METEOROLOGIA E VIMOS QUE TANTO NO SÁBADO QUANTO NO DOMINGO TEMOS 50% DE CHANCES DE CHUVA.

NO SÁBADO SERIA CHUVA LEVE E NO DOMINGO CHUVA DE TARDE. JÁ NA SEXTA ESTARÁ APENAS NUBLADO.

SERÁ?

5

MERCADO DE PILOTOS

TAÍ UM ASSUNTO QUE NÃO É DE PISTA MAS ESTÁ PEGANDO FOGO, POIS FOI ABERTA A SILLY SEASON.

UM DOS PIVÔS É O RAIKKONEN: ALGUNS JORNALISTAS FORMADORES DE OPINIÃO JÁ FALAM QUE NÃO ADIANTAM O FINLANDÊS SER O MAIS POPULAR E NÃO ANDAR MAIS NO MESMO NÍVEL DE ANTES, QUE A FERRARI SE QUISER REALMENTE SER GRANDE PRECISARIA TROCÁ-LO.

É UMA REFLEXÃO INTERESSANTE VENDO QUE ELE NÃO ESTÁ NO MESMO NÍVEL DO HAMILTON, DO VETTEL E DO BOTTAS, POR EXEMPLO. ELE É O P5 NA TABELA COM MENOS DE 100 PONTOS ENQUANTO OS OUTROS TRÊS ESTÃO ONDE DEVEM ESTAR, COM O RICCIARDO NO MEIO.

TEMOS TAMBÉM O ASSUNTO KUBICA, QUE VEM FAZENDO CADA VEZ MAIS TESTES E SUA PRESENÇA NA TEMPORADA QUE VEM ESTÁ GANHANDO CADA VEZ MAIS FORÇA. QUE ELE CONSIGA, POIS SERIA ESSENCIAL PARA A RENAULT E UMA GRANDE ADIÇÃO AO CAMPEONATO.

POR FIM TEMOS O CASO ALONSO. SERÁ QUE FICA, SERÁ QUE SAI? TUDO DEPENDE DO QUE A MCLAREN FARÁ NO FUTURO, SE FICARÁ DE HONDA, SE VAI DE FERRARI E ELE NÃO PODE MAIS TOMAR DECISÕES ERRADAS.

ACHO QUE TEMOS ASSUNTOS SUFICIENTES PARA FICARMOS LIGADOS NO FIM DE SEMANA.

SEXTA NO SPORTV

TREINO 1 ÀS 5
TREINO 2 ÀS 9

SÁBADO NO SPORTV

TREINO 3 ÀS 6
CLASSIFICAÇÃO ÀS 9

DOMINGO CORRIDA ÀS 9H COM 52 VOLTAS AO VIVO NA GLOBO.Y