Os melhores filmes e documentários de motor grátis da internet – 2

Materiais raros de Ayrton Senna, Nigel Mansell e pancadaria da NASCAR. Tem coisa melhor para se passar o fim de semana? Para o segundo capítulo desta série, pinçamos algumas pérolas que o deixarão facilmente entretido por cerca de duas horas.

Bora nessa?

NASCAR – The top 10 closest calls in history

Este programa que tem valor de documento histórico contém o que a maioria das pessoas mais gosta ultimamente: lista! E esta é de cair o queixo: os dez momentos em que os pilotos escaparam por um triz de irem daqui para pior. Acidentes que você jamais cogitaria ver o cara sair andando, sem um arranhão. Personagens? Ryan Newman, Richard Petty e Michael Waltrip, só para citar alguns.

This is Nigel Mansell

Este documentário mostra como foi a temporada de estreia de Nigel Mansell na Indy e no chamado “american way of life”, logo após ser campeão de F1. O “Leão” (ou “Lião”, como Galvão Bueno costumava falar) fez das suas, mas ganhou o título de forma incontestável contra nomes do quilate de Mario Andretti, Emerson Fittipaldi, Raul Boesel, Bobby Rahal e muitos outros, sem se incomodar com os circuitos ovais – inclusive Indianápolis, onde seu desafeto Nelson Piquet se esborrachou no ano anterior.

Inside Track with Marlboro McLaren Honda

Este documentário delicioso, repletos de imagens alternativas do fim da temporada de 1990 e início da de 1991 da F1, mostra como é o trabalho da equipe McLaren Honda – como o próprio título entrega – e tem muitas entrevistas com Ayrton Senna (dando declarações interessantes sobre perigo e, em uma cena interessante, explica o abandono no GP da Austrália de 1990, quando bateu sozinho), Gerhard Berger (que, entre outras coisas, fala sobre como é dividir uma equipe com o brasileiro), Ron Dennis e outros. Duvido que você tenha visto.