Os melhores filmes e documentários de motor grátis da internet – 1

A internet é um poço de informação. A cada dia, milhões de novos minutos são uploadeados no YouTube e coisas que há muito tempo estavam guardadas voltam a brilhar.

No caso do esporte a motor, nem mesmo a chatice burocrática de seus cartolas, que buscam limitar e bloqueiam vídeos constantemente dos usuários sem oferecer quase nada em troca – e, quando isso acontece, geralmente é cobrado.

Doentes por corridas como somos, pesquisaremos e selecionaremos conteúdos que se destacarem em nossa avaliação e que podem ser vistos na faixa. Para começar, selecionamos três documentários que, juntos, somam quase quatro horas! Um bom número para um fim de semana sem corridas.

Vamos nessa?

The Unrideables
Ano: 2012
Resumo: Fala sobre a era clássica das 500cc (atual MotoGP) e os ídolos da de então, como Randy Mamola, Wayne Gardner e Kevin Schwantz, entre outros, em um período onde as motos de dois tempos despejavam o piloto longe caso não fossem bem dominadas. Era como montar um touro nervoso. Mostra bem a personalidade de cada lenda. Foi exibido na TV inglesa pela ITV e fez um enorme sucesso.

The Unrideables 2
Ano: 2014
Resumo: A primeira edição dos Unrideables fez tanto sucesso que a emissora resolveu criar uma sequência contando os anos restantes daquela fase, que inclui, entre outros momentos, o grave acidente de Wayne Rainey e o próprio piloto comentando o assunto. Tudo com riqueza de imagens, detalhes, informações e declarações.

F1 Turbo Engines – The Golden Era
Ano: 1986
Resumo: Delicioso documentário que fala sobre a era de ouro do turbo com seus carros de mais de 1000 hp e os melhores pilotos que já passaram por ali. A qualidade da imagem é excelente. Não possui legendas e é bastante didático.