Os carros negros mais lindos que a F1 já fez

Nesta quarta-feira a equipe Renault apresentou o carro com o qual voltará pela enésima vez à F1. Ao contrário dos retornos anteriores, no entanto, o amarelo perdeu espaço quase que definitivamente para o preto, gerando uma pintura bela em minimalista.

Com a surpresa proporcionada pela escuderia gaulesa, reviramos nossos arquivos para reunir alguns dos carros negros mais lindos que a Fórmula 1 já nos apresentou. Confira:

lotus-era-john-player-special

Lotus – era John Player Special

Podemos dizer que a Lotus pilotada por gente como Emerson Fittipaldi, Mario Andretti, Ayrton Senna, Nigel Mansell e muitos outros é considerada a pérola negra mais bonita da F1.

tyrrell-017

Tyrrell 017

Este carro correu na temporada de 1988 com Julian Bailey e Jonathan Palmer. Se não fez história, antecipou o desenho padrão dos carros de F1 dali para a frente por usar um motor aspirado, o que seria padrão no ano seguinte.

sauber-c12

Sauber C12

O modelo de estreia da equipe em 1993 foi usado por JJ Lehto e Karl Wendlinger. Dificilmente veremos um carro com tanta elegância, beleza e simplicidade novamente na Fórmula 1.

arrows-a19

Arrows A19

Este carro competiu na temporada de 1998 com o brasileiro Pedro Paulo Diniz e o finlandês Mika Salo. Apesar de lindo, não rendeu muitos pontos ao time, que só afundou dali para a frente.

ferrari-f300-modelo-de-testes

Ferrari F300 – modelo de testes

Essa foto é difícil de achar, pois esse carro nunca apareceu em uma corrida. Para quem não sabe, alguns times apelam para o negro nos testes com o objetivo de dificultar a exibição de detalhes aerodinâmicos.

honda-modelo-de-testes

Honda – modelo de testes

Este é outro carro que não foi para a pista. Neste caso, os, pois os japoneses usavam deste artifício em todos os testes. O que não funcionou muito com o carro da foto, o RA107, de 2007, um fracasso retumbante.

renault-rs-16

Renault RS 16

Para seu retorno, os franceses transformaram o amarelo em um detalhe, caprichando nos detalhes da tampa do motor. Vamos ver se combinará com os pneus coloridos da F1.