Grandes músicas brasileiras que falam de motor – I

Música e velocidade. Essa combinação é uma das preferidas de muita gente. Não é à toa que os dois andam juntos desde que criaram um jeito de instalar um toca-fitas e um par de alto-falantes nos carros (ou motos).

Já falamos sobre músicas internacionais que misturam velocidade e rock, então nada mais justo que juntar as melhores (ou mais peculiares) músicas brasileiras que falam de velocidade!

Ah, e se você espera encontrar hits universitários falando sobre Doblôs, Dodge RAMs ou Camaros Amarelos, temos um link maneiro no fim desta lista.

Paralamas do Sucesso – Vital e Sua Moto

O primeiro grande sucesso do maior power trio brasileiro fala sobre um personagem real, o Vital, que não curtia pegar busão e não tinha paciência para carro – o negócio dele mesmo era vento na cara.

Ronnie Cord – Rua Augusta

O filho do maestro Hervé Cordovil, que morreu jovem aos 42 anos, é o dono da versão mais famosa da música sobre a rua mais querida da galera alternativa de São Paulo. Pena que se descer a 120 km/h esses dias dá uma multa pesadíssima. Aliás, será que alguém fez isso ou é só uma brincadeira da música?

Raimundos – Eu Quero ver o Oco

Claro, em se tratando de Raimundos, os carros eram meros coadjuvantes – ou estrelas principais até chegarem o que eles tanto gostam, mulheres e grama verde. É diversão mais que garantida, mas é bom não ouví-las perto daquele seu tio conservador.

Raul Seixas – Não Pare na Pista

O Rei do Rock nos trouxe esse petardo, composto em conjunto com Paulo Coelho. Provavelmente é uma das músicas favoritas daquela turma que até hoje bate cartão em Interlagos para ver qualquer tipo de corrida.

Roberto Carlos – Calhambeque

Outro clássico da música brasileira que veio do gogó de Bebetão. Esta maravilha fala sobre quando precisou levar seu Cadillac para arrumar e teve de andar com um Calhambeque que, apesar de não ter gostado inicialmente, não quis mais trocar por conta do sucesso com os brotos legais. Isso que não falamos do filme dele (a 300 por hora) e outras músicas.

Agora…

… A lista da zoeira, com Sthefany Poderosa e Mulher Perereka, esta última autora do grande sucesso “Capô de Fusca no Chão”, além de outros hits como “Buggy Caramelo” e a inoxidável “Camaro Amarelo”, pode ser visto nesta lista do site iBahia.

Semana que vem voltamos com a segunda edição!